Pró-Lar define empresa para regularização de área no ‘Mississipi’

Escutar áudio do texto

A Fundação Pró-Lar de Jacareí assinou nesta semana o contrato com a Consultoria e Projetos de Engenharia Ltda. (Consenge), para a regularização fundiária de uma área na avenida Mississipi, no Jardim Flórida.
O processo de regularização do local começou em 2 de junho, quando a Pró-Lar publicou o edital de licitação para escolha da empresa responsável pelo projeto de regularização no Boletim Oficial do município. Na ocasião, em reunião com os moradores, o prefeito lembrou que a medida é “um compromisso de campanha”.
De acordo com a presidente da fundação, Rosa de Fátima Rangel França, a previsão é de que todo processo seja concluído em dois anos. “A regularização é um processo lento, pois, além da parte técnica, tem de cumprir vários trâmites burocráticos”, comenta.
Segundo a Pró-Lar, a execução do projeto pela empresa inicia com o diagnóstico atual da área a partir do cadastro social, que irá avaliar a situação das famílias que residem no local. Os trabalhos incluem ainda estudo ambiental da área a ser regularizada. “Esse estudo é muito importante, porque se trata de uma APP (Área de Preservação Permanente). É preciso avaliar se há os impactos negativos no local e buscar soluções para o equilíbrio ambiental e a qualidade de vida das pessoas”, comenta a diretora técnica operacional, Cleia de Freitas Botelho.
(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Arquivo/PMJ)