Pró-Lar anuncia primeira etapa de regularização do Jardim 1º de Maio

Escutar áudio do texto

Reuniao_400 (3)Reuniao_400

Em reunião com mais de 60 moradores do Jardim 1º de Maio, a Fundação Pró-Lar de Jacareí anunciou na quinta-feira (21) a obtenção da Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental (DCUA) junto ao Programa Cidade Legal de cerca de 580 lotes e também a pavimentação de seis ruas no bairro.

Com a obtenção do DCUA por parte da Fundação Pró-Lar, o projeto de regularização do Jardiim 1º de Maio será levado a registro no Cartório de Imóveis e também será realizado o cadastramento dos moradores para a emissão do título de legitimação de posse de cada lote. “Essa é uma conquista para todos os moradores e para toda a cidade também. Com a regularização, o Jardim 1º de Maio entra em uma nova fase de desenvolvimento e isso é bom para todo o município”, afirma Luis Flávio Dias, presidente da Pró-Lar.

A regularização dos lotes permite que o poder público possa efetuar obras e melhorias no Jardim 1º de Maio, como drenagem e pavimentação de ruas, por exemplo.

Com a regularização, já está sendo feito um processo de licitação para obras de drenagem e pavimentação em seis ruas do Conjunto 1º de Maio. Serão pavimentadas, em toda a extensão, as ruas dos Construtores, dos Vigilantes, dos Lavradores, dos Carpinteiros e a avenida dos Bancários. A rua dos Professores, parcialmente já pavimentada, terá o trecho que falta asfaltado. As obras de drenagem e pavimentação compõem a primeira etapa da regularização urbanística do Jardim 1º de Maio. A previsão é que o início das obras ocorra em março deste ano.

(Secretaria de Comunicação/PMJ)