Pregão define Santander como banco oficial dos servidores

O Santander é o banco oficial dos servidores públicos municipais da Prefeitura de Jacareí por mais 60 meses. A escolha da instituição foi definida em pregão realizado na manhã desta sexta-feira (20) e inclui as contas de servidores ativos e inativos de autarquias e fundações.

Segundo o secretário de Financas, Cláudio Tosetto, os bancos Bradesco e Itaú retiraram o edital do pregão, mas o Santander foi o único participante. O lance oferecido pelo Santander foi de R$ 10.742.858,10. “Esse valor entrará nos cofres do município e ajudará no pagamento das contas públicas em geral”, disse.

De origem espanhola, o Grupo Santander é dono, no Brasil, dos bancos Santander Brasil, Meridional e Banespa, que também já abrigou contas da administração pública municipal. É o terceiro maior banco privado do país. O banco abriga as contas do funcionalismo municipal desde 2007, cuja vigência do contrato se encerra em 2 de abril deste ano. “São mais de 36 anos de parceria do grupo Santander com a Prefeitura de Jacareí, que começou com o Banespa”, lembra o gerente geral da agência do Santander no Paço Municipal, Antonio Roberto Martins de Mello.

Para ele, a continuidade do Santander como banco oficial dos servidores da Prefeitura de Jacareí, traz, “além da parte financeira, a questão da mobilidade, pois os servidores e munícipes já contam com uma estrutura que oferece facilidade e comodidade às operações financeiras.”

(Rosana Antunes/PMJ)