Prefeitura reúne entidades de Jacareí para ‘Semana da Mulher’

A Prefeitura Municipal de Jacareí, em parceria com algumas entidades da cidade e apoio da Câmara Municipal, promove entre os dias 7 e 11 de março a ‘Semana da Mulher’.

As atividades acontecem em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março e são todas gratuitas. No dia 7 haverá aula especial de Lian Gon (prática corporal oriental), às 7h15, no Parque da Cidade. No mesmo local, às 19h, as mulheres poderão curtir a aula de dança de ritmos.

No dia 8 de março, às 9h, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Patrícia Juliani, ocupará a Tribuna Livre durante a sessão de Câmara para falar sobre violência doméstica. Às 19h, será realizada a Sessão Solene para entrega do Diploma Mulher Cidadã, que anualmente homenageia mulheres que se destacam na cidade. A escolha é feita por cada parlamentar.

Já no dia 9, a partir das 20h, a atração ficará por conta do show ‘Por Elas’, no Parque da Cidade, com a participação das cantoras Ana Moreno, Tatti Martins e Ana Paula Torquetti.

No dia seguinte, às 19h, as mulheres se encontram na Sala Mário Lago para a intervenção coletiva Nandy, com apresentação de música, teatro e roda de conversa.

Por fim, no dia 11 de março, a partir das 8h30, será realizada a caminhada ‘Por Elas’, com concentração no Pátio dos Trilhos e encerramento no Parque da Cidade, com apresentação de Roda de Capoeira Feminina, da Liga Jacareiense de Capoeira.

Prestação de serviço- Quatro tendas serão montadas em frente ao Parque da Cidade com serviços voltados à mulher.

Servidoras da secretaria de Assistência Social e Cidadania estarão distribuindo folhetos informativos sobre os serviços prestados pela pasta. Também haverá a tenda ‘Da Beleza’ com serviços gratuitos.

A Casa do Abraço fará campanhas educativas de orientação e prevenção sobre doenças sexualmente transmissíveis. Haverá, ainda, a participação da ONG Espaço Mulher.

(Guilherme Mendicelli/PMJ Foto: Arquivo)