Prefeitura retoma recapeamento na Avenida Lucas Nogueira Garcez

Munícipe Maria Lúcia comenta a obra

Dando continuidade ao compromisso assumido com a população, a Prefeitura de Jacareí retomou as obras de recapeamento na Avenida Lucas Nogueira Garcez, no bairro Jardim Esperança. O serviço recomeçou nesta segunda-feira (28), com um investimento total de R$ 466 mil e prazo de execução de três meses.

A paralização da obra ocorreu em junho deste ano, pois a empresa responsável pelo serviço havia descumprido cláusulas trabalhistas com seus funcionários, o que ocasionou no rompimento do contrato com a administração. Diante disso, a prefeitura chamou a segunda colocada no processo licitatório para dar continuidade a obra.

O recapeado será feito entre o trecho da UBS Santa Cruz dos Lázaros até a entrada do bairro Jardim São Luiz. Também será realizada a construção de um acostamento em um trecho da avenida, após a saída do EducaMais Esperança até a entrada do bairro Terras de São João, e ainda o asfaltamento de um trecho na saída do mesmo EducaMais.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Antônio Roberto Martins, este é o primeiro passo para a conclusão do projeto que visa restaurar totalmente a via, que é uma das mais movimentadas do município. “Nosso plano é concluir a recuperação de toda a via. Trabalharemos para deixar o local em ótima qualidade para os munícipes. Futuramente vamos atuar em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente e realizar o plantio de árvores para revitalizar o local”.

A munícipe Maria Lúcia, moradora do bairro Jardim São Luiz, afirmou que a obra de recapeamento traz melhor qualidade de vida para a população. “Este é um trabalho muito importante para todos os moradores da cidade, especialmente para a gente que mora na região. Vai trazer mais fluidez no trânsito e segurança para os pedestres e motoristas”, informou.

Visando a otimização e reutilização de recursos, todo o material que for retirado da obra de recapeamento na Avenida Lucas Nogueira Garcez será utilizado para a manutenção das estradas rurais do município, que necessitam de constantes reparos.

(Jader Fernandes/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)