Prefeitura retoma obras de três creches em Jacareí

Visando a ampliação do número de vagas de creches em Jacareí, o prefeito Izaias Santana assinou, nesta quinta-feira (3), ordens de serviço para retomada das obras de três unidades localizadas nos bairros Parque dos Príncipes, Jardim Santa Marina e Jardim Colônia. Juntas, as três creches irão atender 540 crianças.

As unidades tiveram suas obras interrompidas no segundo semestre de 2016, depois da falência das construtoras responsáveis. Em fevereiro deste ano, a Prefeitura retomou o processo de licitação para dar continuidade às obras. Agora, com contrato firmado com duas novas construtoras, está previsto que as creches sejam entregues até o final do primeiro semestre de 2018.

O prefeito Izaias Santana afirmou que estas três novas creches representam um grande avanço para reduzir a demanda reprimida do município.

O valor do contrato para a construção da creche no Parque dos Príncipes é de R$ 1.310.175,21. Já a unidade do Jardim Santa Marina teve contrato firmado no montante de R$ R$1.302.126,53. E, por último, a creche do Jardim Colônia teve o contrato assinado pelo valor mais alto, R$ 1.617.316,20.

As novas escolas terão o projeto Padrão Tipo 2, desenvolvido para o Programa Pró-infância do Governo Federal.

Cada creche terá pátios, solários e áreas externas, além de berçários,

salas de aula, espaço de recreação, espaço administrativo, playground, refeitório, cozinha, sala de professores, lavanderia e lactário com área para preparo de alimentos, mamadeiras, sopas e lavagem de utensílios

Reta final – Outras duas creches seguem o cronograma normal de obras com prazo previsto para a entrega até o final do segundo semestre de 2017. As unidades dos bairros Santa Paula e Villa Branca atenderão, juntas, 368 crianças. As unidades já estão com 85% de suas obras construídas.

(Jader Fernandes/PMJ)