Prefeitura removerá vasos dos cemitérios para combate ao mosquito Aedes Aegypti

Para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela, a Prefeitura de Jacareí removerá os vasos e flores de plástico dos cemitérios municipais ‘Jardim da Paz’, no Parque Santo Antônio e ‘Campo da Saudade’, no bairro Avareí. A ação busca retirar os objetos que possam servir como criadouros para o mosquito, evitando a transmissão de doenças no município.

A retirada dos vasos e outros objetos começará nesta quarta-feira (8), com previsão de até dez dias para o término do serviço, que será realizado pelos próprios funcionários dos cemitérios. Após a ação, os recipientes plásticos que estiverem danificados serão descartados, já os que estiverem em boas condições serão enviados para o Viveiro Municipal onde serão reutilizados.

Os munícipes também podem colaborar com a ação retirando dos cemitérios os vasos e outros objetos que possam servir como foco de reprodução do Aedes Aegypt.

A gerente de Administração de Cemitério, Sônia Maria de Souza Silva pede a colaboração dos munícipes para não levarem vasos aos cemitérios municipais. A gerente informou ainda, que a administração adotará outras medidas para combater o mosquito Aedes Aegypt nos cemitérios, como cobrir os vasos fixos dos túmulos com areia, além da limpeza dos locais.

Limpeza – No final de janeiro, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos deu início aos trabalhos de limpeza e manutenção dos cemitérios municipais, também como ação efetiva de combate ao Aedes Aegypt, escorpiões e outros insetos.

(Jader Fernandes/ PMJ)