Prefeitura realizou 1.444 castrações de animais no primeiro semestre de 2018

A Prefeitura de Jacareí por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza mutirões de castração de cães e gatos no município, com apoio da CEPRA (ONG que atua exclusivamente no controle populacional de animais domésticos).

Somente no primeiro semestre de 2018 foram realizadas 1.444 castrações durante os mutirões realizados no município. Foram castrados 811 cães e 633 gatos. As ações tiveram a participação de 17 veterinários, que colaboram diretamente com a CEPRA e ainda 40 auxiliares.

CURIOSIDADES – Durante os mutirões realizados no primeiro semestre de 2018, foram castrados 46 animais com o nome de Mel e ainda 43 animais com o nome de ‘Nina’. Os nomes mais curiosos dos animais que comparecem aos eventos foram, Alfafa, Batman JR, Espirro, Etezinha, Javalizinho, Micróbrio e ainda um gatinho chamado Rex.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto Alex Brito/PMJ)