Prefeitura realizará reformas e ampliações em unidades escolares

Para garantir a qualidade de ensino no município, proporcionando melhoras na estrutura de equipamentos públicos voltados para a educação, a Prefeitura de Jacareí firmou oito contratos, no montante total de R$ 2.742.506,94 para reformas e ampliações de unidades escolares, além de um projeto executivo para a construção de uma creche no bairro Parque Meia-Lua.

Com esta iniciativa, aproximadamente três mil alunos serão beneficiados. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, o prazo de execução das obras é de dois a oito meses, dependendo da unidade.

Com esta empreitada, serão realizadas reformas e ampliações em cinco EMEFs: Imperial, Professora Beatriz Junqueira (Parque Meia Lua), Joaquim Passos e Silva (Cidade Salvador), Ricardina (Jardim Nova Esperança) e Igarapés e também na EMEI do Rio Comprido. Além disso, será criado um projeto de construção de uma creche no Parque Meia-Lua e também construção de uma nova casa de bombas no EducaMais Centro.

A secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, afirmou que “nosso compromisso é oferecer as nossas crianças melhores condições de ensino, garantindo a elas o bem-estar e a qualidade de vida que merecem”.

De acordo com a pasta, é necessário um ambiente em que a criança possa construir sua autonomia e identidade: “isso só é possível devido a integração de cuidados de recursos físicos, materiais e humanos”, finaliza a secretária.

Já o secretário de Infraestrutura, Antônio Roberto Martins, afirmou que está feliz em poder participar destes serviços de reformas das unidades escolares. Ele ainda salientou que “a pasta fiscalizará as empresas para que as obras ocorram sem problemas”.

As empresas vencedoras das licitações foram Teorema Engenharia Construções LTDA. (obras na EMEF Beatriz Junqueira e EMEF Parque Imperial), Construtora Cesar Gonçalves LTDA. EPP (obras na EMEF Joaquim Passos e Silva e EducaMais Centro), Construtora e Incorporadora Zanini SJCampos LTDA. (projeto da creche no Parque Meia-Lua e EMEF Igarapés), Vieira Lima Engenharia LTDA. EPP (EMEF Ricardina) e Construtora Maxfox LTDA. (EMEI Rio Comprido).

NÚMEROS – Valores das reformas e ampliações das EMEFs e EMEI:

EMEF no Parque Imperial – R$ 379.858,73.

EMEF Beatriz Junqueira, no Parque Meia Lua – R$ 900.412,88.

EMEF Joaquim Passos e Silva, no Cidade Salvador – R$ 111.8176,63.

EMEF Igarapés – R$ 315.754,92.

EMEF Ricardina, no Jardim Nova Esperança – R$ 245.209,29.

EMEI Rio Comprido – R$ 656.419,19.

Contratação de empresa para elaborar projeto de construção de creche no Parque Meia Lua – R$ 97.758,98.

Contratação de empresa para construção de uma nova casa de bombas no EducaMais Centro – R$ 126.276,32.

(Jader Fernandes/PMJ e Marcio Moura/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ).