Prefeitura realiza recapeamento na Avenida Lucas Nogueira Garcez

A Prefeitura de Jacareí deu início ao recapeamento de um trecho da Avenida Lucas Nogueira Garcez, no bairro Jardim Esperança. A obra começou nesta segunda-feira (24), com prazo de execução de três meses. O trecho que será recapeado vai da UBS Santa Cruz dos Lázaros até a entrada do bairro Jardim São Luiz.

O investimento total para o recapeamento da avenida é de R$403 mil. Deste montante, R$344 mil foram destinados para a obra através de repasse do Ministério das Cidades do Governo Federal, já o valor restante, R$59 mil, será a contrapartida da própria Prefeitura de Jacareí.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Antônio Roberto Martins, este é o primeiro passo para a conclusão do projeto que visa restaurar totalmente a Avenida Lucas Nogueira Garcez, que é uma das mais movimentadas do município. “Nosso plano é concluir a recuperação de toda a via. Trabalharemos para deixar o local em ótima qualidade para os munícipes. Futuramente vamos atuar em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente e realizar o plantio de árvores para revitalizar o local”, informou.

Além do recapeamento, será realizado a construção de um acostamento em um trecho da avenida após a saída do EducaMais Esperança até a entrada do bairro Terras de São João, bem como o asfaltamento de um trecho na saída do mesmo EducaMais.

O prefeito Izaias Santana informou que, com a conclusão das obras, os moradores perceberão uma grande melhoria ao utilizar a via. Além disso, esclareceu que a prefeitura precisa trabalhar dentro do limite do orçamento, por isso, o recapeamento total da avenida será executado de forma parcelada.

(Jader Fernandes/PMJ Foto: Luiz Cepinho/PMJ)