Prefeitura realiza oficina sobre a ‘Plataforma Digital de Mapeamento de Cadeias Produtivas’

Após o lançamento da ‘Plataforma Digital de Mapeamento de Cadeias Produtivas’, a empresa ‘A Mais’ (desenvolvedora da plataforma), juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizará três oficinas de ‘Ajuste Cadastral e Integração de Empresas ao Programa’.

A primeira será realizada nesta terça-feira (14), as 8h30, na Incubadora de Empresas, que está situada no Condomínio Empresarial Indusvale (Rodovia Geraldo Scavone, 2080 antiga Estrada Velha Rio/São Paulo). As próximas oficinas serão realizadas em data a definir.

Este ano, o tema do programa é ‘Desenvolvimento de Fornecedores para Compras Públicas’. Nesta primeira oficina estarão presentes os responsáveis pelos setores de compras da Prefeitura Municipal de Jacareí e do SAAE (Sistema Autônomo de Água e Esgoto).

Para efetuar o cadastro no portal e participar do programa, as empresas deverão seguir os passos:

• Acessar o portal:  www.mcpjacarei.amaisdesenv.com

• Preencher a tela inicial e aguardar validação dos dados e envio do login e senha para o e-mail informado;

• Com usuário e senha em mãos, acessar o portal e completar o preenchimento dos dados e das informações referente aos Produtos Ofertados e os Produtos Demandados (matérias prima, insumos, produtos e serviços que a empresa está necessitando contratar/comprar)

• Mais informações sobre como participar do Programa pelo telefone: (12) 3954-2552

PLATAFORMA A Prefeitura Municipal de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e apoiadores, realizou o lançamento da ‘Plataforma Digital de Mapeamento de Cadeias Produtivas’ no mês de abril. O evento foi realizado no CIESP (Rua Antônio Ferreira Rizini, 450, bairro Jardim Elza Maria).

Aproximadamente 150 pessoas, entre autoridades, empresários e representantes da sociedade civil participaram do lançamento. Além disso, 70 empresas foram representadas no evento.

A plataforma tem como objetivo ser uma importante ferramenta para conectar fornecedores e compradores locais, criando oportunidades de negócios entre as empresas do município.

O PROGRAMA – O Programa ‘Mapeamento de Cadeias Produtivas de Jacareí’ tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico local através do mapeamento de demandas e ofertas das empresas de Jacareí, buscando aumentar o número de fornecedores locais e ampliar oportunidades de negócios na cidade.

Desde o início do Programa, em maio de 2018, foram geradas 64 oportunidades de negócios entre os participantes e identificados 25 gargalos no fornecimento de suprimentos. Além disso, foram realizadas 30 sugestões para o Plano de Desenvolvimento Econômico e identificados cinco cases de sucesso de pequenas empresas que se tornaram fornecedoras para grandes indústrias.

Este ano o programa estará focado também na capacitação de empresas locais afim de torná-las aptas a participar de processos de compras públicas, fornecendo produtos e serviços.

As empresas inscritas participam de oficinas que têm por finalidades: gerar networking, desmistificar setores de compras, unir empresários com interesses comuns, desenvolver novas parcerias, negócios, além de workshops com temas relevantes para o grupo.