Prefeitura realiza mutirão de castração de cães e gatos

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou um mutirão de castração de cães e gatos, no bairro 22 de Abril. Mais de 170 animais foram castrados durante a ação.

A Gerência de Trabalho Comunitário de Proteção Animal, da Secretaria de Meio Ambiente agendou 250 animais para as cirurgias. No entanto, 179 munícipes levaram seus cães e gatos, sendo que sete deles foram avaliados pelos veterinários e não puderam se submeter ao procedimento.

O mutirão ocorreu no último domingo (21), das 9h às 17h, na escola EMEF Professor Tarcísio Francisco Barbosa. A ação contou com a ajuda de profissionais da prefeitura, da ONG CEPRA (Centro de Recuperação e Preparação Animal) e ONGs e protetores voluntários.

O serviço de castração é destinado, gratuitamente, à população proprietária de cães e gatos, residentes em Jacareí. A ação tem o objetivo de promover o controle da população desses animais no município.

Cadastro – A Gerência de Trabalho Comunitário de Proteção Animal da prefeitura realiza a castração de cães e gatos que tenham o RGA (Registro Geral Animal).

O RGA é a maneira mais eficiente para identificação do animal, pois é a sua carteira de identidade. O registro pode ser realizado pelo proprietário do animal, na rua Lamartine Delamare, 153, telefone 3955-9700, com RG, comprovante de endereço e carteira de vacinação. Horário de atendimento: 8h15 às 12 h e das 13h às 16h30.

(Luciana Valadares/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)