Prefeitura realiza mutirão de castração de cães e gatos neste final de semana

Nos próximos sábado (19) e domingo (20) acontece mais uma etapa do Mutirão de Castração de Cães e Gatos promovido pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e com apoio da CEPRA (ONG que atua exclusivamente no controle populacional de animais domésticos).

Neste mutirão, a Prefeitura começará a implantar o chip de identificação em todos os animais castrados. O mutirão será realizado a partir das 8h, no EducaMais Lamartine (Rua Capitão João José de Macedo, Centro). Serão castrados os animais que possuem cadastro na Secretaria de Meio Ambiente e que retiraram a senha para participar do programa.

No sábado (19), a castração será somente de gatos, exclusivo para munícipes que possuem uma quantidade acima de 15 gatos. Serão castrados aproximadamente 200 animais. No domingo (20), a castração será de cães e gatos. O foco é atender animais do Igarapés, mas também serão atendidos animais de outros bairros que já estavam cadastrados na Secretaria de Meio Ambiente.

Para participar dos próximos mutirões, os interessados devem comparecer na Gerência de Trabalho Comunitário de Proteção Animal, localizada na Rua Lamartine Delamare, n.153, Centro, para retirar a senha. O atendimento ocorre das 8h15 às 12h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

O serviço de castração é oferecido, gratuitamente, à população proprietária de cães e gatos, residentes em Jacareí. A ação tem o objetivo de promover o controle da população desses animais no município.

Cadastro – A Gerência de Trabalho Comunitário de Proteção Animal da Secretaria de Meio Ambiente realiza a castração de cães e gatos que tenham o RGA (Registro Geral Animal).

O RGA é a maneira mais eficiente para identificação do animal, pois é a sua carteira de identidade. O registro pode ser realizado pelo proprietário do animal, no mesmo local e horário da retirada da senha, com RG, comprovante de endereço e carteira de vacinação.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)