Prefeitura realiza manutenção e limpeza de cemitérios municipais

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos deu início aos trabalhos de limpeza e manutenção dos cemitérios municipais ‘Jardim da Paz’, no Parque Santo Antônio e ‘Campo da Saudade’, no bairro Avareí.

Foi contratada uma empresa terceirizada para trabalhar no cemitério ‘Jardim da Paz’, para agilizar a limpeza do local que estava em situação precária. A equipe começou a trabalhar na segunda-feira (30) e, somando força com os funcionários do local, deverá concluir os serviços de limpeza e capina do cemitério em até 15 dias.

Já no ‘Campo da Saudade’, os trabalhos de manutenção estão sendo desempenhados pelos funcionários do próprio cemitério, que contam com máquinas da Prefeitura para acelerar o processo de limpeza do local. O trabalho de manutenção do local deve se estender até o final do próximo mês.

A gerente de Administração de Cemitério, Sônia Maria de Souza Silva, afirma que os cemitérios estavam ‘abandonados’, com muita sujeita e mato alto. “Quando a gestão atual começou os trabalhos, os cemitérios estavam em estado crítico e completamente abandonados, inclusive sem limpeza e capina. Estamos trabalhando para enfrentar essa situação e vamos realizar a manutenção o mais rápido possível para receber os visitantes com respeito”, informou.

Além da manutenção e da limpeza, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos está trabalhando em conjunto com a CETESB para a liberação do columbário (local onde são armazenados ossos e cinzas), o que deverá gerar, aproximadamente, 400 novas vagas no cemitério ‘Jardim da Paz’.

Os trabalhos de limpeza nos cemitérios municipais fazem parte das ações de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Febre Amarela, Zika e Chikungunya e também dos escorpiões.

DEDETIZAÇÃO – Após a conclusão dos serviços de limpeza e manutenção dos locais, serão realizados novos trabalhos para a dedetização nos cemitérios municipais de Jacareí.

(Jader Fernandes/PMJ) (Foto: Luiz Cepinho/PMJ)