Prefeitura realiza consulta pública sobre Plano Municipal de Enfrentamento ao Crack

A Prefeitura de Jacareí realizou, na terça-feira (24), consulta pública sobre o Plano Municipal Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. O Plano vem sendo elaborado em conjunto pelas secretarias de Saúde, Segurança e Defesa do Cidadão e de Assistência Social, Educação e Esporte e Recreação, além da Fundação Cultural.

A consulta pública teve por objetivo discutir com a sociedade a melhor maneira para tratar o problema do crack e outras drogas. O plano será decenal e terá como base a Política Nacional Sobre Drogas.

“O crescimento do consumo do crack e as suas terríveis consequências são vistos como um desafio pela administração municipal, que tem atuado firmemente para enfrentar este mal”, comentou a diretora de saúde, Lisbeth Lopes.

O Plano de Enfrentamento prevê abordagens, mapeamento e monitoramento das áreas de maior fragilidade social do município. Foram definidos um Comitê Gestor e um Grupo Executivo de Trabalho.

Essas instâncias irão analisar as sugestões enviadas ontem (24) por pessoas que participaram da consulta pública.

(Secretaria de Comunicação)