Prefeitura realiza asfaltamento no bairro Bela Vista

Obra na Rua Tupari, bairro Bela Vista

Um dos primeiros moradores do Bela Vista, o aposentado Antônio Augusto Aguiar, 58, se emocionou ao ver as máquinas da Prefeitura pavimentando o bairro. Casado por duas vezes, criou todos os seis filhos no local e contou ter desistido de esperar pelo asfalto e que já não acreditava mais nas promessas dos políticos para resolver o problema.

O morador informou que chegou no bairro no ano de 1976 e desde então teve que enfrentar muitos desafios. “O maior sufoco era conviver com a poeira, que faz muito mal para a saúde. Todos os moradores tinham dificuldade de entrar e sair do bairro em dias de chuva. Caso alguém precisasse de ambulância para ir ao hospital, tínhamos que levar pelo braço até lá embaixo na avenida. Além disso, vários serviços recusavam fazer entregas para a gente”, informou.

Sabendo da situação precária no local, a Prefeitura deu início ao asfaltamento no bairro. O valor total investido para a realizar o serviço foi de R$183.750,00. Atualmente, a obra está sendo realizada na Rua Tupari. O trabalho deve ser concluído até o começo de outubro. O serviço executado no Bela Vista contempla uma área de aproximadamente 3.000m².

O secretário de Infraestrutura, Antônio Roberto Martins, informou que o asfaltamento no Bela Vista era umas das prioridades da pasta para este ano, e que está contente de ver a obra sendo executada.  “Ainda temos muito trabalho a ser feito, mas estamos empenhados em solucionar com eficiência os problemas de infraestrutura do município dentro das nossas possibilidades”, informou.

Estamos observando os locais que precisam de intervenção. Já concluímos o recapeamento de um trecho da Avenida Lucas Nogueira Garcez e da Rua dos Crisântemos no Parque Santo Antônio, realizamos a pavimentação de ruas do bairro Jardim Panorama e já trabalhamos em outros pontos da cidade, como por exemplo, realizando a manutenção de estradas rurais”, concluiu.

Toda a obra de pavimentação no Bela Vista está sendo executada por funcionários da Secretaria de Infraestrutura.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)