Prefeitura promove Semana Integrada de Meio Ambiente em Jacareí

De 5 a 11 de junho a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a empresa Fibria, promove a Semana Integrada do Meio Ambiente em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 5 de junho. O evento terá uma programação intensa com várias atividades gratuitas para toda a população.

O objetivo é ampliar o conhecimento sobre a preservação ambiental, com ações dirigidas à comunidade e, assim, conscientizar as pessoas. As atrações vão desde exposições de arte, feitas de materiais recicláveis, como oficinas, feiras e palestras. A cerimônia de abertura será no dia 5 de junho, às 19 horas, na Sala Ariano Suassuna do EducaMais Jacareí, na avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3.595.

Confira a programação do dia 5 de junho:

Das 7h às 22h – Exposição “A natureza do homem” de Clóvis Masson

Local: EducaMais Jacareí

Das 8h30 às 11h30 – Informativo: Proteção Animal

Locais: EMEF Joaquim Passos (rua Mogi das Cruzes, nº441, Cidade Salvador) e EMEI Afonsinho Vilhena (rua Santo Ivo, nº338, Cidade Salvador)

Das 9h às 16h – Exposição Recicalce

Local: NEA (Núcleo de Educação Ambiental) da Fibria (avenida Projetada, nº 75, Distrito de São Silvestre)

9h – Visita de escolas – NEA Fibria

10h – Palestra “Rio Paraíba do Sul – Da nascente a foz” (Rotary)

Local: Etec (avenida Nove de Julho, 745)

14h – Visita de escolas – Nea Fibria

14h – Informativo: Proteção Animal

14h – Oficina Compostagem (aberta ao público)

Local: Etec (avenida Nove de Julho, 745)

19h – Cerimônia de abertura

Local: EducaMais Jacareí (avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3.595)

Durante a semana, será realizada também no EducaMais Jacareí a exposição de artes plásticas do artista Clóvis Masson, com o tema “A natureza do homem”. No sábado (10), o Viveiro Municipal (estrada Theófilo Teodoro Rezende, 39, Campo Grande) estará aberto para a visitação das 9 às 16 horas e, no domingo (11), a programação será especial com um Passeio Ciclístico e várias apresentações musicais, feiras com produtos orgânicos e artesanato no Parque da Cidade (avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 489, Centro).

Confira a programação completa com horários e locais, no site da prefeitura aqui.

(Marta Fernandes/PMJ – Assessoria de Imprensa da Fibria)