Prefeitura promove ações que valorizam as pessoas com deficiência

Escutar áudio do texto

A Secretaria de Mobilidade Urbana, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Secretarias de Educação e Assistência Social, realiza entre os dias 3 e 7 de dezembro, a ‘Semana Municipal da Pessoa com Deficiência’, com o intuito de fomentar ações voltadas para a valorização das pessoas com deficiência.

As atividades se iniciam no ‘Dia Internacional da Pessoa com Deficiência’, dia 3 de dezembro, das 8h30 às 10h, com a campanha educativa para orientar a população sobre o uso das vagas de estacionamento destinadas as pessoas com mobilidade reduzida. A ‘multa educativa’ segue até o dia 7 de dezembro, em vários pontos da cidade.

No mesmo dia, no período da tarde, as ações estarão concentradas no PAT. Os profissionais do Posto de Atendimento ao Trabalhador participam de uma ‘Oficina sobre Acessibilidade’, para atendimento dos trabalhadores com deficiência e também experimentam a ‘Vivência Sentindo na Pele’.

Na próxima quinta-feira (6), a equipe operacional da Secretária de Mobilidade Urbana, responsável pelos rebaixamentos e adequações das calçadas, visita a Instituição CEPAC (Associação Criança Especial de Pais Companheiros) para uma interação com os assistidos que são os principais usuários dos serviços executados por eles.

Veja programação completa:

DIA 03/12

CAMPANHA MULTA EDUCATIVA – VAGAS DE ESTACIONAMENTO DESTINADAS AS PESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA

HORÁRIO: 8h30 às 10h

LOCAL : Estacionamento público da Prefeitura de Jacareí

OFICINA DE SENSIBILIZAÇÃO COM FUNCIONARIOS DO PAT

HORÁRIO: 15h às 16h30

LOCAL: PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador

DE 03 a 07/12

CAMPANHA MULTA EDUCATIVA SOBRE VAGAS DE ESTACIONAMENTO DESTINA A PESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA

HORÁRIO: Manhã e tarde

LOCAL: Estacionamento de vias públicas e estacionamentos privados 

DIA 06/12

INTERAÇÃO COM SERVIDORES DA SECRETÁRIA DE MOBILIDADE URBANA E ASSISTIDOS DO CEPAC

HORÁRIO: 9h30

LOCAL: CEPAC

(Luciana Valadares/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)