Prefeitura promove 5ª audiência pública sobre Rota de Cargas Pesadas

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana realiza neste sábado (8), às 15h, a quinta audiência pública para tratar as novas regras da Rota de Cargas Pesadas do município. O encontro será no Sest Senat (Av. Presidente Humberto Castelo Branco, 320), no Rio Abaixo. A participação é livre e aberta ao público.

A audiência tem como objetivo reunir e receber a contribuição dos munícipes, entidades e associações do setor para debater e esclarecer a nova conduta. Além de promover a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável da cidade.

Após regulamentada, a nova Rota de Cargas Pesadas irá garantir a fluidez do trânsito e a segurança dos munícipes, conservar a pavimentação das vias urbanas de Jacareí e eximir a fuga de pedágio.

O quarto encontro entre população e prefeitura aconteceu no dia 6 de junho, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP). Moradores de Jacareí, estudantes, profissionais da Instituição e entidades de classe do setor assistiram à apresentação e puderam entender o mapa com a regulamentação do tema.

A próxima audiência será no dia 25, na Câmara Municipal de Jacareí. A população tem até o dia 24 para apresentar propostas à Secretaria de Mobilidade Urbana.

A consulta pública está disponível aqui. Ao fim das audiências e análise das contribuições da sociedade, o decreto será implementado e acompanhado de ações educativas no trânsito.

(Luciana Valadares/PMJ: Arquivo PMJ)