Prefeitura poderá suspender cobranças tributárias de 1% de imóveis de Jacareí

Maioria dos imóveis está concentrada no Residencial Santa Paula. Prazo para revisão segue até o dia 29 de março

A Prefeitura de Jacareí poderá suspender as cobranças tributárias de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e da coleta de resíduos sólidos (taxa de lixo), de cerca de 1% do total, de, aproximadamente, 100 mil carnês emitidos na cidade. O motivo é um erro sistêmico na emissão dos carnês que gerou a replicação de informação de dados.

A maioria dos imóveis está concentrada no Residencial Santa Paula. No entanto, o erro também foi apontado em condomínios residenciais de alguns bairros.

A suspensão da cobrança será feita mediante protocolo de pedido de revisão. Para isso, o contribuinte deverá comparecer ao AtendeBem (no Paço Municipal) até o dia 29 de março, munido dos seguintes documentos: requerimento padrão (solicitado pelo email [email protected]) e cópia da licença urbanística, no caso de construção. Se os carnês do IPTU e da taxa de lixo estiverem no nome do proprietário atual do imóvel, não é necessária a cópia do documento do imóvel.

É importante ressaltar que a suspensão da cobrança só será feita após registro imediato do protocolo no AtendeBem. Após isso, fiscais da Secretaria de Planejamento irão até o imóvel para averiguar a solicitação”, explica a secretária de Planejamento, Rosa Sasaki.