Prefeitura permite gestão de estádio para diretoria do JAC

A Prefeitura Municipal de Jacareí permitiu a gestão do estádio Stravos Papadopoulos para a diretoria do JAC – Jacareí Atlético Clube. O estádio está interditado desde 2014 devido a problemas estruturais

Em documento assinado nesta quarta-feira (12), o prefeito Izaias Santana permitiu que a administração do clube passe a ser a responsável pelo estádio, por um período de dois anos, podendo ser renovado por mais dois anos. A cerimônia de assinatura do termo contou com a presença do prefeito, vice-prefeito, vereadores municipais e ex-presidentes do clube.

_SITE JAC FOTOS LC (2)Em contrapartida, o clube será responsável pela reforma, sem qualquer ônus ao município. A reforma se faz necessária para que o clube possa receber partidas oficiais e volte a competir. Além disso, a Secretaria de Esportes poderá, mediante agendamento prévio, fazer uso das dependências do estádio para outras atividades esportivas, como caminhadas, atletismo e jogos da liga de futebol amador.

O secretário de Esportes e Recreação, Marcelo Fortes, comenta a decisão. “Para os amantes do esporte, em específico o futebol, é muito legal ter na cidade uma equipe de alto rendimento. Quem ganha com isso é a cidade, que passa a ter mais opção de entretenimento para as famílias, passando a ter mais visibilidade e além da possibilidade de trazer mais investidores para cá. Isso sem onerar os cofres públicos e, com a reforma, teremos mais opções de atividade física e lazer aos munícipes”.

O prefeito de Jacareí reiterou o compromisso desta gestão com o esporte. “Acreditamos na força do esporte para a juventude. E, mais do que isso, queremos que a cidade volte a ter um clube que nos represente no futebol oficial”, explica o prefeito.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Luiz Cepinho)