Prefeitura Municipal entrega 856 livros para Biblioteca Comunitária do Pedramar

Acervo é composto por 406 títulos para crianças entre 7 e 11 anos e mais 449 volumes para crianças entre 0 e 6 anos

A Prefeitura Municipal de Jacareí, por meio da Secretaria de Educação, entregou 856 livros novos de literatura infantil para a Biblioteca Comunitária “Ler Para Crescer”, no Jardim Pedramar (Avenida 02, nº 39).

O acervo é composto por 406 títulos para crianças entre 7 e 11 anos e mais 449 volumes para crianças entre 0 e 6 anos. A entrega dos livros ocorreu no último domingo (11).

A iniciativa faz parte do Programa Jacareí Cidade Leitora pela vertente “110 anos, 110 livros: requalificação dos acervos do município”, que resultou na aquisição de 23.959 livros de literatura, totalizando um investimento superior a R$ 468 mil.

A ação objetiva abastecer os acervos da cidade com livros de literatura de altíssima qualidade. A secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, destaca que “é preciso oferecer livros atrativos e que despertem o interesse da criança pela leitura. A qualidade do material adquirido salta aos olhos”.

A Biblioteca Comunitária “Ler para Crescer” é um importante local de desenvolvimento da cultura no bairro Pedramar. Ativa desde 2015, faz parte de um dos pontos de aprendizado espalhados pelo bairro.

As atividades realizadas no espaço tem por objetivo valorizar e promover os conhecimentos populares por meio de contação de histórias e brincadeiras com a finalidade de promover o desenvolvimento individual e coletivo, além da conexão entre pares.

A coordenação da Biblioteca Comunitária Ler para Crescer fica por conta da educadora Maria Aparecida Alves, formada em Pedagogia e que também é a mantenedora da instituição.

(Marta Fernandes/PMJ)