Prefeitura inicia reuniões do Planeja Jacareí

A Prefeitura de Jacareí inicia na próxima terça-feira (04) as reuniões do ‘Planeja Jacareí’, uma série de encontros da equipe da Secretaria de Governo municipal com moradores dos bairros de Jacareí para ouvir as reivindicações e sugestões de melhorias para cada região.

O objetivo das reuniões é que os moradores de cada bairro participem, incisivamente, do planejamento da cidade e as informações colhidas sirvam como referência na elaboração do Plano Plurianual (PPA), que define projetos e políticas públicas que direcionarão as ações da Prefeitura para os próximos quatro anos.

Queremos inserir e estimular que as pessoas, que vivem diariamente a realidade de cada bairro, nos ajudem a buscar as soluções para os problemas. Por isso, é de suma importância a participação do maior número de munícipes possíveis, para que pensemos juntos, poder público e sociedade civil, a cidade que queremos para daqui quatro anos”, afirma Celso Florêncio, secretário de Governo.

O secretário também reforça que o Planeja Jacareí é diferente do Orçamento Participativo porque “ao invés de discutir as definições contábeis, relacionadas ao orçamento de cada região, discutimos com os munícipes as prioridades de cada região que, consequentemente, direcionarão o planejamento das ações do governo”, conclui.

Ao todo serão 26 reuniões que acontecem entre 4 de abril e 13 de maio, abrangendo todas as regiões da cidade.

A primeira delas acontecerá na próxima terça-feira (04), na EMEIF Jean Jacques Rousseau, na região do Bandeira Branca, das 19h às 21h.

A programação completa das reuniões pode ser acessada no link: https://www.jacarei.sp.gov.br/wp-content/uploads/2017/03/Planeja_Jacarei_Site.pdf

(Guilherme Mendicelli/PMJ)