Prefeitura inicia preparativos para o 1º Festival de Arte e Inclusão

Escutar áudio do texto

Evento será realizado em dezembro e tem como patrono o maestro João Carlos Martins. Prefeitura abre edital de chamamento para patrocinadores

 Incluir e reconhecer as pessoas com deficiência por meio da arte e da cultura. Esse é o principal objetivo do 1º Festival de Arte e Inclusão que será promovido pela Prefeitura Municipal de Jacareí, por meio da Fundação Cultural ‘José Maria de Abreu’ e da Secretaria de Assistência Social.

O evento será realizado de 7 a 9 de dezembro e tem como patrono o pianista e maestro João Carlos Martins, reconhecido mundialmente especialmente por suas gravações das obras de Bach.

O festival ainda integrará as comemorações da Semana Nacional da Acessibilidade e Valorização da Pessoa com Deficiência, realizada anualmente entre os dias 4 a 10 de dezembro.

A programação do 1º Festival de Arte e Inclusão inclui apresentações de dança, música, teatro, exibição de filmes, entre outras atividades – todas com o envolvimento de pessoas com deficiência.

Haverá, ainda, um seminário com especialistas da área que irão discutir políticas públicas de inclusão e cidadania. As atrações serão realizadas no Parque da Cidade e no EducaMais Jacareí.

“O Festival é uma grande oportunidade que a nossa cidade tem de sediar uma ação pioneira no Brasil. O exemplo de superação, força e coragem de todos os envolvidos trarão a nossa cidade um momento único e especial”, destaca a secretária de Assistência Social de Jacareí, Patrícia Juliani.

EDITAL- Na última semana, a Fundação Cultural abriu um edital de chamamento público para a seleção de empresas públicas ou privadas interessadas em patrocinar o festival.

As empresas poderão optar pelas cotas ‘ouro’, ‘prata’ ou ‘bronze’.

O edital completo está disponível no site da Fundação Cultural www.fundacaocultural.com.br.

(Carolina Xavier/PMJ – Foto: Fernando Mucci/Divulgação)