Prefeitura inicia atividades do SIPAT 2017

Escutar áudio do texto

Visando conscientizar os servidores sobre prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho e ainda integrar os funcionários, a Prefeitura de Jacareí deu início às atividades do SIPAT 2017 (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho). A abertura do evento, que apresenta o tema “Quem semeia segurança colhe qualidade de vida”, aconteceu na manhã desta segunda-feira (21), no auditório da Secretaria de Educação.

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Carlos Felipe Sepinho abriu o evento informando sobre a importância e benefícios desta iniciativa para os servidores. “A realização do SIPAT é uma exigência do Ministério do Trabalho, e estamos retomando esta iniciativa na administração atual”, completou.

Após a fala do secretário, o técnico de Segurança do Trabalho, Lauro Mota da Silveira, ministrou uma palestra sobre a importância da prevenção de acidentes

Durante esta semana serão realizadas diversas palestras abordando temas como alimentação saudável, gestão financeira, relacionamento interpessoal no trabalho, álcool e outras drogas, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, além da realização de atividades motivacionais e gincanas.

O secretário salientou que “a iniciativa é de extrema importância, pois tem o objetivo de desenvolver a consciência e orientar os servidores sobre a importância da prevenção de acidentes no trabalho e doenças ocupacionais, através de palestras, gincanas e outras atividades”.

Além disso, o secretário ainda afirmou que além dos servidores da Prefeitura, foi estendido o convite para que os funcionários da Câmara Municipal, Fórum e autarquias municipais participem dos eventos.

Confira a programação completa do SIPAT 2017:

21/08/2017 – 8h30

Abertura

Local: Auditório da Secretaria de Educação

21/08/2017 – 13h30

Dança circular

Local: Viveiro Municipal

22/08/2017 – Das 8h às 12h e das 13h às 16h

Palestra: Álcool e outras drogas

Jogos recreativos após a palestra

Local: Auditório da Secretaria de Educação

23/08/2017 – Das 8h às 12h e das 13h às 16h

Palestra: Prevenção das DST/AIDS

Jogos recreativos após a palestra

Local: Auditório da Secretaria de Educação

24/08/2017 – Das 8h às 12h e das 13h às 16h

Palestra: Alimentação saudável

Jogos recreativos após a palestra

Local: Auditório da Secretaria de Educação

25/08/2017 – Das 8h às 12h e das 13h às 16h

Palestra: Relacionamento interpessoal no trabalho

Local: Auditório da Secretaria de Educação

Inscrições para os jogos recreativos: procurar Prof. Celinho no local do evento

Informações: (12) 3955 – 9337

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Divulgação/PMJ)