Prefeitura firma termo de adesão para programa “Internet para Todos”

Esta semana o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, firmou um termo de adesão com a Prefeitura de Jacareí, visando o fornecimento de internet banda larga no município. A iniciativa faz parte do programa do governo federal “Internet para Todos”.

Os locais beneficiados serão: Águas de Igaratá, Jardim Yolanda, Pagador Andrade, Parateí do Meio, Rio Comprido, Chácaras Reunidas Igarapés, Parque Meia-Lua, Conjunto Primeiro de Maio, Conjunto 22 de Abril e Chácaras Reunidas Guararema.

Com esse programa, o município poderá levar internet de banda larga para as regiões mais distantes da cidade”, destacou o prefeito Izaias Santana. A expectativa é que seja implantado no segundo semestre. Esta parceria favorecerá alunos de escolas públicas a terem acesso à internet.

O município estará nos próximos meses indicando onde serão instaladas as antenas nos bairros para distribuir o sinal de internet. Em contrapartida, a prefeitura vai garantir a segurança das áreas e arcar com as despesas de energia elétrica.

(Marta Fernandes/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)