Prefeitura finaliza consultas públicas do “Participa Jacareí”

Audiências discutiram os desejos da população e a elaboração da LDO/2020

Discutir o futuro da cidade foi o principal assunto das últimas semanas para os jacareienses que participaram das 17 consultas públicas realizadas pela prefeitura. As prioridades apontadas pela população para a elaboração do orçamento para 2020 foram nas áreas de Mobilidade Urbana e Lazer.

Coordenadas pelo prefeito Izaias Santana e pelo secretário de Governo Celso Florêncio, as sugestões e reivindicações foram recolhidas em uma série de 17 encontros espalhados pelas regiões do município, em escolas e EducaMais, de 25 de março a 17 de abril.

Estas informações servirão para o planejamento das ações do município para o próximo ano. Será feita uma avaliação antes da inclusão no orçamento. Em junho acontece a audiência pública na Câmara, e em seguida o projeto de lei vai para a votação no Legislativo.

Não existe democracia efetiva sem participação. Ouvir a população e construir propostas efetivas é obrigação de todos os governos”, destaca o secretário de Governo, Celso Florêncio. O objetivo destas reuniões foi a participação das comunidades no planejamento da cidade.

A LDO, como o próprio nome diz, dá as diretrizes do orçamento da prefeitura para o próximo ano. Desta forma são estimadas as receitas e as despesas por área do executivo municipal, ou seja, são direcionados os recursos para todos os setores da prefeitura.