Prefeitura fecha convênio de estágio com FATEC para desenvolvimento de projetos

Na tarde desta terça-feira (24), em reunião na Prefeitura de Jacareí, o prefeito Izaias Santana assinou convênio com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, por intermédio da Faculdade de Tecnologia de Jacareí – FATEC, para oferecer bolsas de estágio para estudantes universitários.

Participaram da reunião o prefeito Izaias Santana; o secretário de Governo, Celso Florêncio; a secretária de Meio Ambiente, Rossana Vasques; a diretora da FATEC Jacareí, Selma Candelaria Genari; e a diretora Acadêmica da FATEC, Édina Vessio.

No início do convênio, serão oferecidas dez bolsas de estágio, direcionadas para os cursos de Tecnologia em Geoprocessamento e Tecnologia em Meio Ambiente e Recursos Hídricos, para desenvolvimento de projetos nas respectivas áreas de estudo.

“Firmar essa parceria e oferecer as bolsas de estágio é uma ação que favorece universidade, alunos e prefeitura. Além de dar oportunidade para os estudantes, o governo será muito beneficiado com a aplicação do conhecimento deles em projetos que atendem a cidade”, garante Celso Florêncio, secretário de Governo.

Entre os planos de trabalho, os estudantes de Meio Ambiente e Recursos Hídricos farão a análise de produção de água e sedimentos em diferentes tipos de intervenções de manejo, dentro do desenvolvimento do Projeto Renascentes. Os estudantes de Geoprocessamento, por sua vez, farão um trabalho de referenciação geográfica das demandas e necessidades da cidade, vindas diretamente da população ou através de indicação de vereador, que serão organizadas pelas respectivas regiões de origem, auxiliando e organizando a gestão dos serviços municipais.

Para a Diretora da FATEC de Jacareí, Selma Candelaria Genari, “é de grande importância para os alunos vivenciarem na prática os conteúdos aprendidos em sala de aula. Melhor ainda quando o resultado dessas práticas contribuem para o bem do município e da comunidade local”, conclui.

FATEC Jacareí – No município de Jacareí, a FATEC – Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo oferece cursos superiores em tecnologia gratuitamente, como o superior de Tecnologia em Meio Ambiente e Recursos Hídricos, superior em Tecnologia em Geoprocessamento e Tecnologia em Gestão Empresarial. O ingresso para universidade é através de vestibular, realizado semestralmente. As FATECs – Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo apresentam atualmente mais de 64 mil alunos matriculados em cursos superiores de tecnologia oferecidos em 51 municípios no Estado de São Paulo.

A FATEC fica na rua Faria Lima, 155 – Jardim Santa Maria. Informações no telefone (12) 3953-7926 ou presencialmente na própria universidade.

(Guilherme Mendicelli/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)