Prefeitura faz revitalização em praças do Jardim Siesta

As praças México e Portugal, no Jardim Siesta, estão recebendo os serviços de revitalização total da Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. Estão sendo feitos trabalhos de troca de piso, manutenção dos bancos, troca dos postes de iluminação com lâmpadas de LED pela Secretaria de Infraestrutura, além da troca de todo o gramado e a poda de árvores.

A Secretaria de Meio, recentemente, também recuperou a praça do Jardim Leonidia, com serviços de manutenção do calçamento interno e externo, recuperação do piso de ladrilho hidráulico, pintura de guias, manutenção de bancos, pergolado e gramado, e a substituição da iluminação também pela Secretaria de Infraestrutura.

Está programada, ainda, a reformulação do paisagismo destas praças, com a turma do Curso de Jardinagem e Paisagismo, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, quando este for retomado.

Histórico – Em 2017, foram reformadas e revitalizadas 19 áreas verdes. Em 2018, foram mais 12 reformas. Em 2019, foram realizadas manutenções em áreas de lazer nos bairros Jardim Esperança, Parque Santo Antônio, São Silvestre, Vila Formosa e Altos de Santana, além da implantação de um novo jardim, localizado entre as avenidas Santa Maria e Engenheiro Davi Monteiro Lino. As manutenções incluíram adequação, reforma e pintura de piso, mobiliário e playground, poda de árvores, limpeza e organização geral.

Estas não foram as únicas praças que passaram por revitalizações pela Secretaria do Meio Ambiente. Confira a listagem completa:

– Praça Soldado Constitucionalista de 1932, na rua Chiquinha Schurig (Jardim Marister);

– Praça Júlio de Mesquita (Parque Brasil);

– Praça do Jardim Pitoresco;

– Inauguração da Praça do 22 de Abril;

– Inauguração da Praça do Terras da Conceição.

Legenda: Praças no Jardim Siesta sendo revitalizadas pela Secretaria de Meio Ambiente