Prefeitura faz manutenção nas escolas para volta às aulas

As equipes estiveram concentradas para a manutenção das unidades

Várias ações foram realizadas nas escolas municipais para receber os alunos para o início do ano letivo, nesta quinta-feira (07). Todas as equipes da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Meio Ambiente estiveram concentradas na manutenção geral e capina das unidades escolares para a volta às aulas.

Todas as caixas d´água e calhas foram limpas, também foram realizados serviços de pintura e nesta quarta-feira (06) foram encerrados os serviços de capina. Foram executados, ainda, vários reparos e limpeza em todas as escolas, além de dedetização e desratização.

“No período de férias, em janeiro, onde não temos o fluxo grande de pessoas na escola é que realizamos as grandes manutenções necessárias. Com estes trabalhos, garantimos a saúde e a qualidade do espaço”, destaca a secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

“Agendamos a capina já na segunda quinzena de janeiro, quando as chuvas diminuem e também os serviços de pequenas reformas, como organização de telhado, pintura de sala de aula, organização de registros, trabalhos maiores do que se faz durante todo o ano, em período escolar”, explicou a secretária.

Maria Thereza também enfatizou: “Prezamos pela qualidade da infraestrutura nestes dois anos. Temos melhorado e muito todas as instalações, de todas as nossas escolas, algumas inclusive passando por grandes ampliações, mas todas planejadas, mesmo que o ano letivo esteja em exercício. E dessa forma universalizamos, ou seja, atendemos 100% da educação infantil e 100 % das EMEFs”, ressaltou.