Prefeitura faz licitação para compra de medicamentos para Saúde

A Prefeitura de Jacareí iniciou o processo de licitação para a compra de medicamentos que abastecerão os estoques da rede municipal. Os pregões foram publicados na edição desta sexta-feira (10) do Boletim Oficial do município.

Foram publicados nove pregões, e o recebimento dos envelopes para registro de preço acontecem entre os dias 24 de fevereiro a 14 de março de 2017. Na modalidade pregão, vence o fornecedor que oferecer o menor preço pelos produtos solicitados pela Prefeitura de Jacareí.

Além disso, foi publicada a homologação de três empresas vencedoras de pregões anteriores e a conclusão de outros quatro contratos com fornecedores, todos eles referentes à aquisição de medicamentos, materiais de laboratório e exames especializados da Secretaria de Saúde.

A secretaria espera que em dez dias o município receba 35% do estoque de medicamentos, e os outros 65% devem ser repostos ao longo de 40 dias.

No início do ano, a Secretaria de Saúde recebeu a farmácia municipal com apenas 10% do estoque de medicamentos, decorrente de dívidas deixadas pela gestão anterior. No dia 25 de janeiro, a prefeitura realizou o pagamento da primeira parcela das dívidas, que representa R$ 1,3 milhão, e programou as próximas parcelas para os próximos meses.

A abertura da licitação é o processo final de uma grande força tarefa que a Secretaria de Saúde realiza, desde o início do ano, para resgatar a credibilidade da prefeitura junto aos fornecedores, renegociar as dívidas e normalizar o abastecimento da farmácia municipal.”, afirma o prefeito de Jacareí, Izaias Santana.

(Guilherme Mendicelli/PMJ)