Prefeitura entrega nova EMEI Rio Comprido neste sábado (19)

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, apresentará as novas instalações da EMEI Rio Comprido, no próximo sábado (19), às 10h, na Estrada do Imperador, 150. Esta é uma das grandes reivindicações da população daquele bairro, que será atendida pela administração municipal.

A entrega da EMEI Rio Comprido será no local onde funcionava a antiga EMEF Maria Luiza Vasques. O prédio passou por várias reformas para atender estes alunos que hoje são atendidos em uma casa alugada. Para garantir a qualidade no atendimento e melhorar este equipamento público que já existia, a prefeitura realizou obras de ampliação na unidade.

A ordem de serviço foi emitida em 28 de novembro de 2017 e o prazo de contrato da obra era de oito meses. O investimento foi no valor de R$ 565.419,19. A empresa Construtora Maxfox Ltda. foi a responsável pela execução das obras, pelo fornecimento do material, da mão de obra e dos equipamentos.

Hoje a EMEI Rio Comprido atende 111 alunos de Pré I e Pré II. Após a entrega da escola nova, a capacidade de atendimento passará para 300 alunos de 4 e 5 anos. O espaço contará com seis salas de aula, uma sala multiuso, sala dos professores, refeitório, sala de coordenação pedagógica, secretaria, diretoria, cozinha, despensa, copa, almoxarifado, sanitários, sanitários adaptados, pátio coberto e quadra coberta.

“Nosso compromisso é oferecer as nossas crianças melhores condições de ensino, garantindo a elas o bem-estar e a qualidade de vida que merecem”, destaca a secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

(Marta Fernandes/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)