Prefeitura entrega Lei de Diretrizes Orçamentárias à Câmara

Construção de UBS’s no Parque Imperial e no Rio Comprido, construção de EMEIs e EMEFs na região central, Implantação do COI e continuação da Avenida Davi Lino são alguns dos principais projetos que fazem parte da LDO/2019 – Lei de Diretrizes Orçamentárias – de Jacareí, que foi entregue pela prefeitura nesta sexta-feira (27) à Câmara Municipal, para apreciação dos vereadores até o mês de junho.

A LDO, como o próprio nome diz, dá as diretrizes do orçamento da prefeitura para o próximo ano. Desta forma são estimadas as receitas e as despesas por área do executivo municipal, ou seja, são direcionados os recursos para os setores de Infraestrutura, Saúde, Educação e Segurança entre outros.

Após a aprovação do Legislativo, a Administração Municipal elabora todas as propostas e estuda os recursos que serão utilizados em cada ação. Em comparação com a LDO deste ano, que foi de R$ 516.149.726,00, em 2019 passará para R$ 564.259.416,00.

Para a Saúde, serão destinados R$ 218.959.627,00, Educação fica com R$ 226.364.000,00 e a Assistência Social, R$ 26.210.494,00.

Confira alguns dos principais projetos por área:

Saúde – Construção UBS Parque Imperial e Rio Comprido e Reforma da UMSF Parque Meia-Lua

Educação – Construção de EMEIs e EMEFs no Centro e Villa Branca e término das obras das unidades do Parque dos Príncipes, Centro, Parque Meia-Lua, Imperial, Santa Marina e Santo Antônio da Boa Vista

Segurança – Implantação do COI e Programa Família Segura

Assistência Social – Obras de construção do Centro de Convivência do Idoso no Parque Meia-Lua, Reforma da Casa de Passagem e Manutenção do Centro de Convivência do Idoso Viva Vida

Esportes- Construção de aparelhos esportivos

Infraestrutura – Obras do Piscinão do Turi, continuação da avenida Davi Lino, drenagem e pavimentação da avenida Diogo Fontes, finalização da construção da terceira ponte, melhorias na iluminação pública, asfalto nos bairros 22 de Abril, 1º de Maio e Jardim Paraíso

Meio Ambiente – Início do Parque Beira Rio e recuperação do Morro do Cristo.

(Marta Fernandes/PMJ -Foto: Alex Brito/PMJ)