Prefeitura entrega creche do Jardim Colônia neste sábado (09)

Mais duas creches municipais já foram entregues em fevereiro deste ano

Mais uma creche será inaugurada pela Prefeitura de Jacareí, desta vez no Jardim Colônia. A entrega da nova unidade será no próximo sábado (09), às 9h, com a presença da comunidade e autoridades municipais. A capacidade de atendimento é de 150 crianças, já a partir da próxima segunda-feira (11).

A creche do Jardim Colônia teve o investimento de R$ 1.617.316,20 e segue o padrão Tipo 2 (FNDE) desenvolvido para o Programa Pró-Infância do Governo Federal. Possui cinco salas de aula, solários, fraldário, lactário, sala dos educadores, sala multiuso, espaços administrativos, lavanderia, área verde, pátio, refeitório, cozinha para preparo de alimentos e lavagem dos utensílios, espaço de recreação, playground, além de berçários.

Serão atendidos alunos:

Berçário I (nascidos de abril de 2018 a data atual),

Berçário II (nascidos de abril de 2017 a março de 2018),

Berçário III (nascidos de abril de 2016 a março de 2017)

Maternal (nascidos de abril de 2015 a março de 2016).

Creches inauguradas – As creches do Parque dos Príncipes e do Jardim Santa Marina também foram inauguradas no último dia 23 de fevereiro. Os investimentos nestas duas creches são de R$ 1.310.175,21 para o Parque dos Príncipes e R$1.302.126,53 para o Jardim Santa Marina. De 2017 até o momento foram criadas 1.072 novas vagas em creches. Já foram entregues em 2018 as unidades do Vila Branca e do Santa Paula.

Novas creches – Serão inauguradas ainda este ano as creches do Centro e do Jardim Maria Amélia. Para o ano que vem está prevista a execução das creches do Parque Meia-Lua e do Jardim Imperial.

A Rede Municipal de Ensino de Jacareí possui atualmente 15 Creches Municipais e 12 Creches Conveniadas, atendendo hoje, do Berçário ao Maternal, 4.157 crianças em idade de creche.