Prefeitura economizará R$ 6,6 milhões com revisão de contratos

A Prefeitura de Jacareí economizará o montante de R$ 6.645.367,89 com a revisão de contratos de serviços e fornecimentos celebrados pela Secretaria de Finanças com empresas públicas e privadas. Mensalmente, a economia corresponde ao valor de R$ 553.780,66. Os dados foram apresentados no boletim oficial nº1133.

De acordo com o secretário de Finanças, Cláudio Tosetto, é preciso revisar os contratos para que se pague o preço justo pelos serviços que são prestados para a Prefeitura. “A administração precisa cortar gastos para equilibrar as contas e investir no que é mais importante para a população”, informou.

No ano de 2016, a Secretaria de Finanças gastou R$ 14,6 milhões nos contratos firmados com 16 empresas. Neste ano, a pasta projeta um gasto de R$ 8 milhões, o que corresponde a uma economia de 45,2%.

Somente com a revisão do contrato com a empresa responsável pelo atendimento telefônico aos munícipes (Call Center), a economia será de R$ 496 mil. Em 2016, o contrato era de R$ 2,25 milhões e para este ano o valor será R$ 1,75 milhão.

A redução de valores do contrato com a Caixa Econômica Federal chegará ao montante de R$ 341 mil. Atualmente, o órgão é responsável pelos serviços de cobrança bancária da administração. Já os gastos com a locação de veículos cairá 54,9%, correspondendo a uma economia de R$11,8 mil.

Na relação de empresas que se mantêm como prestadoras de serviço neste ano, a Prefeitura renovou o contrato de licença de uso, manutenção de sistema informatizado para gestão e controle de arrecadação do ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), com o mesmo valor do ano passado, R$ 2,77 milhões. Apesar disso, receberá como contrapartida da empresa a quantia de R$ 600 mil em equipamentos que ficarão para a administração.

COMISSÃO – O prefeito Izaias Santana instituiu, através do Decreto nº 05 de 02 de janeiro de 2017, a Comissão de Revisão de Contratos, que foi publicado no Boletim Oficial nº1113. A comissão é responsável pela revisão de todos os contratos de obras, serviços e fornecimentos em vigor e análise da legalidade, economicidade e adequação dos contratos aos projetos e programas do governo.

contratos

(Jader Fernandes/PMJ Foto:Divulgação PMJ)