Prefeitura e FATEC discutem soluções de geotecnologia que otimizam serviços à população

Troca de experiências e integração de padrões na área de tecnologia de geoprocessamento possibilitarão a implantação de um projeto piloto de sistema de informação corporativa que será executado pela Prefeitura de Jacareí, por meio de um aplicativo mobile (para celular) que trará soluções em diversos serviços públicos e zeladoria urbana.

Com esse objetivo, está acontecendo a partir dessa segunda-feira (22), nas instalações da FATEC (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo), o “Seminário de Definições da Arquitetura do GIS Corporativo”.

No treinamento, que acontece até o próximo dia 26, entre 14h e 17h, estão reunidos profissionais da área de Tecnologia de Informação da prefeitura e alunos do curso de geoprocessamento da instituição de ensino.

De acordo com o coordenador de estágios e professor do curso de geoprocessamento da FATEC, Clovis Lemos Tavares, “essa é uma parceria importante que possibilita a sinergia entre a prefeitura e a Fatec, fomentando a pesquisa e o desenvolvimento econômico e intelectual e ao mesmo tempo cria alternativas para o cidadão por meio de soluções de inteligência geográfica”.

Parceria – Por meio da Secretaria de Governo, a parceria entre a Prefeitura de Jacareí e a FATEC, visa o desenvolvimento de um App Mobile (aplicativo de celular) com demandas georreferenciadas e serviços que serão disponibilizados à população. Alunos do curso de Geoprocessamento da faculdade estão desenvolvendo um programa com soluções para serviços tais como água, pavimentação, energia, podas de árvores, casas abandonadas, horários de ônibus, protocolos, lotes, esgoto, ouvidoria e pavimentação.

(Luciana Valadares/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)