Prefeitura doa ‘kit de segurança’ aos ambulantes para retomada parcial dos trabalhos

Seguindo o Decreto Municipal com as medidas locais relacionadas ao ‘Plano São Paulo’, do Governo do Estado, os trabalhadores ambulantes autorizados também retomaram, parcialmente, as atividades comerciais em Jacareí.

Para incentivar os trabalhadores deste segmento do comércio, a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está realizando a doação de um ‘kit de segurança’ aos ambulantes. A ação está sendo realizada por intermédio da doação de máscaras do modelo FaceShield, da indústria Poloni, e álcool gel, da Rede Drogaquinze e do Rede Shibata.

Além disso, uma equipe da secretaria está repassando orientações sobre as medidas de prevenção e higiene em meio à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Entre as recomendações para a retomada parcial das atividades comerciais, destacam-se medidas como: a higienização periódica dos equipamentos com álcool em gel e disponibilização do produto para higienização das mãos dos clientes, uso de avental e jaleco, distanciamento de 1,5 metro, proibição do acúmulo de pessoas ao redor do local de trabalho e uso obrigatório de máscara para ambulantes e clientes.

Carlos Amagai, secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, agradeceu as empresas que doaram os materiais e afirmou priorizar a segurança dos ambulantes neste período. “Desejamos que o trabalhador ambulante retome logo suas atividades e que esteja seguro para isso”, conclui.

A entrega dos kits aos ambulantes seguirá até a quarta-feira da próxima semana (10), das 9h às 15h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Praça dos Três Poderes, nº 8, 4º andar. Mais informações pelo telefone (12) 3955-9176.

Legenda: entrega dos kits de segurança para aos ambulantes de Jacareí nesta quinta-feira (4)