Prefeitura discute regularização de igrejas com pastores

Saude_Reu Pastores palestra Dengue 400A Prefeitura de Jacareí realizou, na noite de quinta-feira (28), uma reunião com cerca de 60 pastores de igrejas evangélicas. O tema foi o processo de regularização de templos evangélicos no município.

A Prefeitura prorrogou até o final de 2016 o prazo para que os templos ainda em situação irregular junto ao cadastro de imóveis possam se regularizar. O prefeito Hamilton Ribeiro Mota, secretários municipais e vereadores estiveram presentes ao evento.

Para ajudar no processo, foi criada uma comissão, integrada por evangélicos e integrantes da administração municipal, para prestar assistência às igrejas.
“Esta reunião é importantíssima para que possamos regularizar os templos e continuar desempenhando nossa vocação”, afirma o pastor da Assembleia de Deus – Ministério Belém, Carlos Eduardo Botelho. “Estamos atentos a todas as recomendações e iremos atendê-las”.

Dengue – Durante a reunião, a prefeitura pediu aos pastores para unir esforços no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Chicungunya e a Zica.

Representantes da Vigilância à Saúde distribuíram uma cartilha com informações sobre o mosquito, as formas de combate, as doenças e os principais sintomas.
O objetivo é que os pastores possam distribuir a cartilha para os fiéis e, com isso, todos colaborem na difusão de informações sobre a importância de intensificar o combate ao mosquito, principalmente nos próximos meses, quando historicamente são registrados aumentos nos números de casos confirmados por conta da combinação de altas temperaturas e ocorrências de chuvas.

(Secretaria de Comunicação/PMJ).