Prefeitura desapropria área para construção do novo Pronto-Socorro municipal

O novo pronto-socorro municipal começa a virar realidade. Nesta sexta-feira (18), foi publicado no Boletim Oficial do Município a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação da área onde será construído o novo equipamento de saúde.

Localizado no Jardim Liberdade, na Rua Francisco de Paula Ortiz, a área do terreno que será o novo pronto socorro tem 560,25 metros quadrados e faz divisa com o terreno da Santa Casa de Misericórdia de Jacareí, onde atualmente presta os atendimentos de pronto-socorro do município.

O prefeito Izaias Santana vê com otimismo a entrega do novo equipamento de saúde. “Além de mais qualidade e independência, esse projeto só beneficia os munícipes de Jacareí que precisam de atendimento. Com seriedade nos gastos públicos e o apoio de emendas, estamos viabilizando a construção do nosso Pronto-Socorro Municipal”, conclui.

O projeto está em fase de conclusão da planta arquitetônica, que prevê uma área construída de 3.800 m², com quatro andares, estacionamento, andar administrativo, andar para os atendimentos de urgência e emergência, centro cirúrgico e dez novos leitos de UTI. Além disso, o prédio terá ligação direta com a Santa Casa de Jacareí.

A secretária de Saúde, Rosana Gravena, pontuou os benefícios desse projeto. “O pronto-socorro, além de melhorar o atendimento de urgência e emergência, desafogará a Santa Casa para atender outras demandas importantes de saúde do município, como cirurgias eletivas e exames”.

(Guilherme Mendicelli/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)