Prefeitura de Jacareí reune servidores para debater sobre Gestão Documental

Mais de 200 servidores da Prefeitura de Jacareí participaram na tarde de quarta-feira (25) de uma palestra sobre Gestão Documental e Legislação.

A palestra foi ministrada pelo executivo, Igor Blumer Marangoni, diretor do Centro de Assistência aos Municípios do Arquivo Público do Estado de São Paulo. “É preciso que os servidores se apropriem da importância de cuidar de um documento; a organização e conservação e o que a legislação atual prevê”, reforça.

Desde 2017, a Prefeitura de Jacareí tem implantado políticas públicas voltadas à Gestão Documental e ao acesso à informação como o e-sic.

Após a palestra, os servidores conheceram os integrantes da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos, presidida pelo servidor Marcelo Bastos Paradela e, ainda, os membros do Conselho Municipal de Arquivos (Comuarq), que conta com representantes da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, Fundação Cultural, SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Fundação Pró-lar, IPMJ (Instituto de Previdência do Município de Jacareí) e da Câmara Municipal.

O evento foi organizado pelas secretarias de Administração e Governo, por meio da Escola de Gestão.