Prefeitura de Jacareí realiza programação especial no ‘Mês do Trabalho’

Serão diversas atividades com foco no mercado do trabalho durante as semanas de maio

Em maio, a Secretaria de Assistência Social, por meio da Diretoria de Trabalho e Renda promoverá um mês repleto de atividades em comemoração ao Mês do Trabalho. Serão realizados palestras, workshops e treinamentos com o objetivo de auxiliar na busca pelo primeiro emprego, retomada ao mercado de trabalho e capacitação profissional.

Leandro Fogaça, diretor de Trabalho e Renda, explica que, a palestra de abertura para o mês do trabalho foi só a primeira ação do mês. “A Secretaria de Assistência Social enxerga nessa iniciativa uma oportunidade de aprofundar as ações do PAT e do Banco do Povo, ampliando o leque de atuação dos nossos serviços, levando-os a quem mais precisa”, reforça.

O diretor ainda citou que, está construindo parcerias inéditas com a Fundação Casa, Desafio Jovem Ebenézer, CIEE e programas em parceria com as secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico, como o Ensino para Jovens e Adultos (EJA) e o Cidade Empreendedora.

Do dia 13 a 17, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) haverá a atualização cadastral de PCD (Pessoa com Deficiência) e familiares. Será possível atualizar a Carteira de Trabalho e Previdência Social e currículos. Além disso, serão oferecidas orientações e bate-papo sobre o mercado de trabalho e acontecerá o lançamento do programa CIEE INCLUI em Jacareí.

Também no PAT, do dia 20 a 24, serão realizadas pequenas palestras com os facilitadores do Time do Emprego. O bate-papo durará 30 minutos e abordará temas como os desafios dos jovens, primeiro emprego, entrevistas, entre outros. Uma equipe do CIEE estará presente.

No dia 23, o workshop Superando será realizado em parceria com a Consultoria Superando, no Auditório da Secretaria de Educação. Será um dia repleto de palestras, dinâmicas e atividades para reflexão sobre empregabilidade e os desafios do mercado de trabalho.

Já do dia 27 a 31, as pequenas palestras no PAT com os facilitadores do Time do Emprego serão voltadas para os jovens e familiares da Fundação Casa e do Desafio Jovem Ebenézer, com a presença de uma equipe do Banco do Povo, fomentando o debate sobre o empreendedorismo.

As demais atividades serão divulgadas no site oficial da Prefeitura de Jacareí conforme o decorrer do mês.