Prefeitura de Jacareí realiza campanha de atualização cadastral de munícipes

A Prefeitura de Jacareí está com uma campanha de atualização do cadastro de munícipes em seu site (www.jacarei.sp.gov.br). A ação tem o objetivo de estreitar o contato com o cidadão e evitar que informações e correspondências sofram extravios. A regularização cadastral também pode ser feita pessoalmente no AtendeBem, que está localizado no térreo do Paço Municipal, das 7h às 18h.

De acordo com a diretora de Administração Tributária, Anita Soares, é muito importante que o munícipe esteja com os dados atualizados, para que possa desfrutar de benefícios. “Se o contribuinte ou empresa estiver com o CPF ou CNPJ atualizado na Prefeitura, poderemos emitir boletos do IPTU pagáveis em qualquer agência bancária, a partir de 2018”, informou.

Anualmente, aproximadamente, 10% dos boletos de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) retornam devido a informações cadastrais erradas, o que causa transtornos para o contribuinte. “Com o cadastro atualizado, todos os informativos e boletos da prefeitura chegarão corretamente ao destinatário”, concluiu.

Para participar da campanha, o munícipe deverá acessar qualquer aba do menu ‘cidadão’, que será redirecionado para a página de atualização cadastral. Outra opção é entrar diretamente na página de renovação dos dados através do link: https://www.jacarei.sp.gov.br/atualizacao-cadastral/

Na página de atualização de cadastro, o munícipe deverá preencher um questionário simples, que requer os seguintes dados: nome, CPF, telefone, e-mail e endereço.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)