Prefeitura de Jacareí promove inclusão em página nas redes sociais

Pessoas com problemas de visão ou deficientes visuais têm feito uso de softwares sofisticados, os chamados “screenreaders”, para saber o que está escrito em postagens nas redes sociais. Os programas leem o texto das páginas, transformando em áudio ou braile, mas não podem descrever imagens.

Pensando nisso, a Prefeitura de Jacareí passou a adotar a #JacareíAcessível em suas postagens, unindo acessibilidade e promovendo a inclusão digital, a partir desta segunda-feira (14).

A novidade é uma das muitas ações de inclusão previstas para este ano. “A prática já é adotada em algumas páginas que seguimos e temos como exemplo. A proposta é uma das muitas ações que estamos estudando para implantar ainda este ano”, comentou a diretora de Jornalismo, Carolina Xavier.

Ainda segundo ela a ideia é incluir os deficientes visuais nas postagens, proporcionando uma experiência mais ampla em todos os conteúdos ofertados pela administração municipal.

A novidade já pode ser vista na página da prefeitura no facebook, www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeJacarei

(Victor Copola/PMJ)