Prefeitura de Jacareí lança aplicativo com diversos serviços municipais

A Prefeitura Municipal de Jacareí vai lançar na próxima sexta-feira (11) o aplicativo gratuito ‘Conecta Jacareí’. A ferramenta digital vai permitir, de maneira prática e rápida, o acesso a diversos serviços da cidade, facilitando a vida do cidadão. O evento de lançamento do aplicativo será realizado às 15h, no auditório da Secretaria de Educação, localizado na Rua Lamartine Delamare, 69, Centro.

Neste primeiro momento, o aplicativo estará disponível para celulares com sistema Android. Para criar uma conta no aplicativo será necessário fornecer o CPF e outros dados pessoais, além de criar um cadastro e senha. A ferramenta foi desenvolvida pela Diretoria de Tecnologia da Informação (TI), da Secretaria de Administração e Recursos Humanos.

Entre as diversas funções existentes no aplicativo, o usuário poderá solicitar os serviços do AtendeBem (com possibilidade de inserir fotografias nas ocorrências), Meio Ambiente, Fast Cidadão (aplicativo da Secretaria de Saúde), SAAE (Sistema Autônomo de Água e Esgoto), ‘Estapar’ (Zona Zzul), ‘Sine fácil’ (vagas de emprego), JTU (Jacareí Transporte Urbano) e Poupatempo. O munícipe também poderá encontrar telefones úteis e outras informações.

Estará disponível, ainda, os serviços da Secretaria de Esportes, como: agendamento no CIAF (Centro Integrado de Avaliações Físicas), atividades esportivas disponíveis por bairros, locais e horários, agenda esportiva, entre outros.

O prefeito Izaias Santana afirmou que o aplicativo representa “uma prefeitura cada vez mais perto do cidadão, com serviços ao alcance de suas mãos”.

A subsecretária de Comunicação, Carolina Xavier, esclareceu que o lançamento do aplicativo é um entre os diversos esforços da gestão em facilitar o acesso à serviços públicos para a população, como a criação do novo site da prefeitura e a divulgação de informações úteis nas redes sociais oficiais da administração.

Serviço: Lançamento do aplicativo ‘Conecta Jacareí’

Data: Sexta-feira (11)

Local: Auditório da Secretária de Educação (Centro)