Prefeitura de Jacareí irá investir mais de R$ 4 milhões em reformas de unidades escolares

A Prefeitura de Jacareí por meio da Secretaria de Educação, irá reformar mais cinco escolas no município. O novo pacote de obras irá beneficiar um total de 1.485 alunos. No último dia 31 de agosto, a administração municipal anunciou a reforma e ampliação de outras seis unidades, sendo quatro EMEF’s e duas EMEI’s, totalizando até o final de 2018, onze escolas reformadas.

A abertura da licitação para a contratação de empresa especializada para as reformas de revitalização e ampliação das unidades será publicada no Boletim Oficial do município desta sexta-feira (22) e compreenderá as obras de ampliação de salas de aula, além de reformas estruturais das escolas municipais: EMEF’s Professor Aluízio do Amaral Campos (Bandeira Branca), e as EMEI’s Dra. Zilda Arns (Jardim Santa Marina), Afonsino Vilhena da Silva (Cidade Salvador) e Antônio Joaquim Mesquita (Parque Meia-Lua).

A abertura de licitação para a contratação de empresa especializada para reforço e recuperação estrutural da EMEF Aristeu José Turci (Igarapés) foram divulgadas no Boletim Oficial do último dia 15 de setembro.

Serão investidos um total de R$ 4.031.022,74 e estima-se que a entrega das obras aconteça entre quatro e oito meses (dependendo da unidade), após o final do processo licitatório. A Secretaria de Educação salienta que para a escolha das escolas foi traçada uma ordem de prioridade com foco também no aumento da demanda em suas regiões.

Para a secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, “é de extrema importância que essas reformas e ampliações aconteçam para que possamos atender o aumento da demanda no município com qualidade e eficiência. Além disso, temos o compromisso de atender a 100% da demanda e é para isso que estamos trabalhando”, enfatiza.

Abaixo você confere o valor investido em cada unidade que passará por reformas e ampliações:

EMEF’s

Professor Aluízio do Amaral Campos (Bandeira Branca);
Investimento: R$ 1.617.628,91

Aristeu José Turci (Igarapés);
Investimento: R$ 372.063,14

EMEI’s

Dra. Zilda Arns (Jardim Santa Marina)
Investimento: R$ 318.825,24