Prefeitura de Jacareí inicia obra nos três piscinões municipais

A Prefeitura de Jacareí irá cercar os três ‘piscinões’, que estão localizados nos bairros Parque dos Príncipes e Jardim do Marquês, na região leste da cidade. O serviço começou nesta segunda-feira (16) e será realizado exclusivamente por funcionários da Secretaria de Infraestrutura.

O investimento para a obra, que visa delimitar as áreas e garantir a segurança dos munícipes, é de, aproximadamente, R$ 18 mil. O prazo de execução do trabalho é de 45 dias. Diante deste período, estima-se que o serviço esteja concluído até o começo do mês de dezembro.

O diretor de Manutenção e Conservação Civil, Fuade Boaceff Filho afirmou que a implantação da cerca será um serviço paliativo. “A contenção definitiva será concluída após os términos das obras do local”, concluiu.

Apesar das medidas, é importante frisar a colaboração dos moradores para que não entrem nos piscinões. “Qualquer ocorrência nesse sentido, a Guarda Municipal deve ser acionada imediatamente. Precisamos do apoio da população para garantir a segurança de todos”, declara o secretário de Governo, Celso Florêncio.

LIMPEZA – Recentemente, a Secretaria de Infraestrutura realizou a limpeza do córrego do Turi e dos ‘piscinões’. Somente no primeiro semestre do ano foram retiradas 2.109 toneladas de resíduos dos locais. Durante a limpeza foram encontrados diversos objetos, como colchões, sofás, roupas, sapatos e pneus.

O secretário de Infraestrutura, Antônio Roberto Martins, informou que a limpeza beneficia a população, pois ajuda a evitar enchentes e proliferação de doenças, mas que é necessário a cooperação de todos para manter os locais limpos.

Além do Turi e dos piscinões, a Secretaria de Infraestrutura também realiza a limpeza e desassoreamento de outros córregos do município.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)