Prefeitura de Jacareí inicia distribuição de carnês de IPTU

A Prefeitura de Jacareí iniciou a distribuição dos carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e taxa de coleta de resíduos sólidos do exercício de 2017, com data de vencimento entre 15 e 18 de março.

Se o pagamento for realizado em parcela única, o desconto será de 5%. Porém, se o contribuinte estiver em dia com as obrigações tributárias municipais, o desconto será de 10% no pagamento à vista. Caso haja interesse, o contribuinte poderá parcelar o valor em até dez vezes, se o montante da parcela for maior que R$ 63,52 (equivalente a um VRM).

A versão online do IPTU também já está disponível no site da Prefeitura. Para emitir a guia de pagamento é preciso ter em mãos o número do CPF, CNPJ ou inscrição do imóvel, clicar na aba “Cidadão” e, em seguida,“Emissão de 2ª via de Tributos”. Além disso, os interessados também podem utilizar o serviço do Call Center 3354-1042 e 3354-1052 para solicitar 2ª via do imposto, que será enviada por e-mail.

De acordo com a Diretora de Administração Tributária, Anita Soares, é importante que o contribuinte realize o pagamento do IPTU até a data de vencimento, para que não perca os descontos e, assim, não acumule juros indesejados.

No ano passado, a arrecadação oficial de recebimento de IPTU foi de R$ 57.milhões. O valor de arrecadação prevista para 2017 ainda está sendo calculada.

REAJUSTE – O prefeito de Jacareí, Izaias Santana revogou o reajuste de 8,5% do IPTU que foi determinado pela gestão passada e publicado no Boletim Oficial do Município em 19 de novembro de 2016. A revogação do decreto foi publicada no Boletim Oficial do dia 13 de janeiro.

(Jader Fernandes/PMJ)