Prefeitura de Jacareí inaugura mais duas creches municipais

As creches atenderão 300 alunos já a partir da próxima segunda-feira (25)

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará no próximo dia 23, a inauguração de duas novas creches, uma unidade às 9h no Parque dos Príncipes (rua Princesa Maria José, 480) e outra no Jardim Santa Marina (Av. Dante Siani, 1210), às 11h. A Creche no Jardim Colônia, será inaugurada na primeira semana de março.

As três creches municipais, com capacidade de atendimento para até 150 crianças em cada uma, seguem o padrão Tipo 2 (FNDE) desenvolvido para o Programa Pró-Infância do Governo Federal, formados por cinco salas de aula, solários, fraldário, lactário, sala dos educadores, sala multiuso, espaços administrativos, lavanderia, área verde, pátio, refeitório, cozinha para preparo de alimentos e lavagem dos utensílios, espaço de recreação, playground, além de berçários.

Os investimentos nestas três creches são de R$ 1.310.175,21 para o Parque dos Príncipes, R$1.302.126,53 para o Jardim Santa Marina e R$ 1.617.316,20 para o Jardim Colônia.

Serão atendidos alunos do:

– Berçário I (nascidos de abril de 2018 a data atual),

– Berçário II (nascidos de abril de 2017 a março de 2018),

– Berçário III (nascidos de abril de 2016 a março de 2017)

– O Maternal (nascidos de abril de 2015 a março de 2016), somente na Creche do Jd Colônia.

De 2017 até o momento foram criadas 1072 novas vagas em creches. Já foram entregues em 2018 as unidades do Villa Branca e do Santa Paula. Serão inauguradas ainda este ano as creches do Centro e do Jardim Maria Amélia. Para o ano que vem está prevista a entrega das creches do Parque Meia-Lua e do Jardim Imperial.

A Rede Municipal de Ensino de Jacareí possui atualmente 13 Creches Municipais e 12 Creches Conveniadas, atendendo hoje, do Berçário ao Maternal, 4.157 crianças em idade de creche.