Prefeitura de Jacareí esclarece dúvidas sobre suspensão de juros e multas por 30 dias

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Finanças, reforça que não haverá, em hipótese nenhuma, juro ou multa pelo não pagamento de impostos ou taxas com a Prefeitura, no período de 16 de março a 15 de abril. Tal medida foi tomada para auxiliar a população, principalmente os que não utilizam internet banking (mais de 50%), em tempos de prevenção ao coronavírus. Porém, ainda não foi possível, em tempo tão curto, cancelar todos os boletos e emitir novos, além dos custos que esta transação traria aos cofres públicos.

A Prefeitura, juntamente com os bancos que recebem os tributos, e com a empresa que opera o software, está empenhada em poder emiti-los sem o acréscimo referente ao período de 16/03 a 15/04, e assim que for possível serão disponibilizados imediatamente no site da prefeitura.

Para quem tiver realizado o pagamento com encargos neste período, poderá procurar o AtendeBem assim que passada esta fase de combate ao coronavírus, para solicitar a restituição.