Prefeitura de Jacareí disponibiliza documentos sobre reajuste da tarifa de ônibus para consulta pública

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, torna público os documentos e dados a respeito dos pedidos de reajuste da tarifa de ônibus formulados pela Jacareí Transporte Urbano (JTU).

Para a consulta, a pessoa precisa apenas acessar o site oficial da Prefeitura Municipal e clicar em Consulta Pública. Na plataforma está disponível o pedido oficial da empresa com parecer técnico da Comissão Tarifária, o relatório da Auditoria Independente e a contextualização do reajuste tarifário na íntegra.

Os interessados em contribuir com o processo do reajuste da tarifa do transporte público deverão responder o questionário disponível no site ou emitir comentários sobre os documentos por meio do e-mail [email protected].

Rafael Júlio, secretário adjunto de Mobilidade Urbana reforça a importância da consulta pública. “A transparência é uma diretriz a ser praticada constantemente, não apenas para atender a Lei de Acesso à informação, mas também como instrumento de participação da sociedade ao auxiliar na formulação de propostas consistentes e eficazes”, afirma.

É importante ressaltar que, o valor do reajuste será definido por decreto do prefeito, após a consulta pública e o estudo feito pela Comissão de Valor Tarifário, responsável pela análise técnica dos documentos.